Severne domina o Windsurf Lancelin Ocean Classic
"Jogando em casa" o time Severne ganha tudo na Austrália. Um bom swell entrou para as baterias Wave e ventos constantes de 25 nós foram o cenário da regata de longa distância.
O ano começou bem para o time Severne! Vitória incontestável em todas as disciplinas durante o Lancelin Ocean Classic, evento tradicional com mais de 200 velejadores inscritos e premiação de 25 mil dólares.
Wave
Feminino:
Na sexta-feira o swell estava grande, mas com o vento mais fraco, apenas as mulheres, mais leves, foram para a água disputar as baterias. As condições estavam difíceis com vento fraco e um mastro de onda fechando perigosamente.
Lançando mão de sua experiência, a velejadora Karin Jaggi pegou as melhores ondas e conquistou a vitória. Kirra Young, ficou com o vice-campeonato. As duas melhores velejando com a Severne S1 5.0.
Masculino:
A competição entre os homens rolou imediatamente após a regata de longa distância, numa situação não ideal para aqueles que competiram na maratona. O vencedor do ano passado, Ben Severne, estava afiado para manter seu título, tendo como principais competidores os velejadores Peter Volwater, Scot McKercher, Luke Walmsley, Glen Alexander e Ty Bodycoat, todos também famintos pelo título.
O vento estava soprando entre 20 e 25 nós com ondas de meio mastro. Os quatro finalistas foram quatro velejadores Severne, incluindo aí o próprio projetista das velas, Ben Severne e o gerente de produção da marca, Simon Hurrey. Luke Wamsley e Jaeger Stone completaram a final, que terminou com Jaeger em primeiro, Luke em segundo, Ben em terceiro e Simon em quarto.

Jaeger Stone
Martona
Na tenda da Severne o que se viam eram as Reflex II recém saídas da embalagem e os team riders aplicando os adesivos dos patrocinadores.
Alguns minutos antes da largada, Peter Volwater quebrou seu mastro e acabou perdendo a largada, que é crucial numa prova como esta. Quem largou na frente foi Dan Engdahl, mas no fim da primeira volta, Bjorn Dunkerbeck e Jesper Orth já o haviam ultrapassado.

Largada da Maratona
Na segunda volta, Bjorn ligou o turbo e deixou todo mundo para trás, abrindo 4 minutos de frente de Chris Lockwood, especialista em velocidade. Jesper foi o terceiro e Dan terminou em quarto.
Karin Jaggi completou a prova em uma excelente 11a colocação geral, naturalmente, terminando em primeiro entre as mulheres.
Na categoria não profissional, Markus Brockhurst foi o vencedor. Markus, Bjorn e Karin velejaram também as velas Severne para vencer na Austrália.

Bjorn Dunkerbeck









