Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias Regata 6 Horas movimenta o Katanka no fim de semana

Windsurf

SUP

Clube Katanka

Star Board


 sbgif

 

Regata 6 Horas movimenta o Katanka no fim de semana

— registrado em:

Mais de uma centena de velejadores reunídos no Clube Katanka para a diputa das 6 Horas de Dingue e Prancha que ocorreu neste domingo.

Regata 6 Horas movimenta o Katanka no fim de semana

Phantos e Starts prontas pra regata

No fim prevaleceu mesmo o clima de festa e confraternização neste que foi o primeiro evento do ano disputado no Clube Katanka.

A festa contou com a participação de campeões brasileiros da classe Dingue e a flotilha de Windsurf do Katanka num clima de total harmonia e descontração. Enquanto os Dingues realizavam um verdadeiro rallye com duas tripulações se revezando a cada volta no percurso, os windsurfistas foram divididos em 5 equipes mescladas com velejadores experientes em regatas, novatos e aprendizes.

Regata 1 horas
Primeira volta das pranchas

O Dingue timoneado por André Proite e Luis Junior, ambos campeões brasileiros da classe, venceu a prova ao superar nas últimas voltas o barco Rumo, timoneado por David Baker e Admar Gonzaga. Kiko Moura e André Grilo foram ficaram em terceiro lugar.

Dingues largando
Dingues se preparando para a largada

Na prancha, a equipe Verde ficou em primeiro, mas o troféu de primeiro lugar foi entregue para toda a flotilha de windsurf do Clube Katanka para concretizar o espírito festivo da competição. A prova de prancha foi disputada com as pranchas Starboard Phantom, para os velejadores mais avançados e Starboard Start para os velejadores menos experientes. Quem ia de Phantom fazia um percurso com contravento e o pessoal da Start montava apenas uma bóia de través.