Primeiras impressões da Starboard Formula 167
Velejadores de Formula Windsurfing começam a descobrir o andamento das novas pranchas do biênio 2012-2013
Wilhelm Schurmann acabou de conquistar mais um título brasileiro na categoria Slalom e, de quebra, a regata Rei de Búzios. O catarinense parte agora no próximo dia 23 para o outro lado do mundo para disputar o Campeonato da Oceania de Formula Windsurfing, na Austrália. Wilhelm, que busca o bi-campeonato do evento em 2012, treina essa semana em Porto Alegre e relata as primeiras impressões com a Formula 167 Wide:
Hoje recebi a nova prancha de formula.
Me senti como uma criança abrindo a caixa.
A prancha tem um visual bem diferente, rabeta bem larga e a posição da alça do meio (chicken strap) bem diferente do normal.
Eu estou em Porto Alegre e nessa época venta bem por aqui. Logo coloquei as alças, montei a minha 10.7 e coloquei uma quilha 70 kashy para estrear a pranchinha.
O vento, quando entrei, estava entre 12 a 16 nós. Logo foi aumentando e, no fim do velejo, chegou a ter rajadas acima de 20 nós.
Logo no primeiro bordo já deu para ver que na orça a prancha e muito fácil, simplesmente não decola por nada. Velejei por 1 hora e estava realmente impressionado com a prancha. Resolvi levantar a retranca um pouco para testar, achei que ia ficar voando, pois o vendo estava forte. Ficou tudo melhor, mais rápido no contra vento, sem sair voando descontrolado e, no popa, com o novo posicionamento do chicken strap, é muito fácil e veloz, mesmo no vento fraco ela fica sempre em um ângulo e desce voando.
Amanhã vou testar com a 10.0 para ver. Mas com a 10.7 fiquei alucinado com a prancha. Fica na água e não quer sair voando.
Abs
E mando mais noticias logo logo.
Wilhelm Schurmann
BRA999

Wilhelm Schurmann em Porto Alegre
Outro velejador experiente, o bi-campeão mundial Gran Master Ricardo Conde, de Guarapari - ES, também já experimentou a 167 Wide e nos conta como foi. Conde veleja treina em uma raia bastante particular, geralmente com muito vento.
Final de semana serviu para testar o foguete que chegou.
A nova ST 167wide é simplesmente surpreendente. Confortável no contra vento e muito rápida no popa. Ideal para os ventos fracos e médios e para velejadores pesados no vento forte.
Fantástica
Ricardo Conde
BRA 8

Ricardo Conde em Guarapari









