Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias Floripa ganha nova escola e centro de treinamento de Windsurf

Windsurf

SUP

Clube Katanka

Star Board

 

 mgarzon


 sbgif

 

bjornbanner

 

Floripa ganha nova escola e centro de treinamento de Windsurf

— registrado em:

Star Wind inicia suas atividades com regata válida pelo Circuito Catarinense de Windsurf

Floripa ganha nova escola e centro de treinamento de Windsurf

Alexandre Neves

Texto: Camboriú Wind

O Sábado sem vento foi esquecido com o belo dia de Domingo. Vento e muito sol fizeram a galera se divertir e andar a mil com as velas 2010. Com a nova proposta do LIC-Lagoa Iate Clube de fomentar a vela Catarinense através do Windsurf, Florianópolis está ganhando com mais uma escola e centro de treinamento, a STAR WIND.

A primeira regata de vento Oeste (Terral) muito rondado e rajadas de 6 á 18 nós foi vencida por Bebeko, que mostrou muito controle nas cambadas e arrancada, seguido de Neves que tirou leite de pedra, pois saiu da 4 colocação e disputou o final da regata com o Bebeko. Em terceiro chegou Carlos Guilherme com muita vontade de andar e, em quarto, Rafa Cunha.

Já na segunda regata tudo mudou e o vento girou para NE e a raia pôde ficar mais constante de vento que, ficou na casa dos 12 nós. Esta foi vencida por Neves, seguido de Rafa Cunha e, mais atrás veio o terceiro lugar Bebeko. Quem andou muito bem nesta regata foi Mahinder que chegou a montar a primeira bóia de barlavento em primeiro, mas terminou em quanto lugar seguido de Leleco.

Com vento bem mais forte e constante a terceira e última regata foi um grande duelo entre Neves e Rafa Cunha que trocaram por 4 vezes a liderança no segundo contra-vento dos 2 barla sotas da regata, mas no último popa Neves conseguiu respirar e abrir para vencer a regata. Rafa chegou em segundo. O lado bom da disputa fez com que os dois velejadores abrissem uma grande vantagem para o terceiro lugar Bebeko, que fez uma disputa forte com Mahinder em quarto.

Resultado Geral:

1 - Alexandre Neves BRA221 (CambWind/StarWind/MAC/FESPORT/Severne/Starboard)

2-Aldo Maia / Bebeko BRA1313(MAC Consultoria/GANT/CambWind)

 

 

 

 

 

3-Rafael Cunha BRA2290 (ACE Parking/Copa Verde/Camb.Wind)

4 Mahinder (CamboriuWind)

5 Carlos Guilherme (CamboriuWind)