Campeonato Mundial de Formula Windsurfing
Regatas irão acontecer entre os dias 05 e 09 de julho em Porto Rico. Propostas de mudanças visam popularizar mais a classe
Tudo pronto para mais uma disputa pelo título mundial da classe Formula Windsurfing. Atletas de diversos países já estão em Porto Rico treinando para a competição mais importante do ano na FW. Entre eles alguns brasileiros não apenas participando, mas também concorrendo às melhores colocações no evento.
Wilhelm Schurmann (líder do ranking mundial), Paulo dos Reis (vice-campeão em 2010) e Gabriel Browne (10o colocado em 2010) devem ser os brasileiros de maior destaque na semana. Também estão confirmados no evento o atual campeão mundial Master, Mathias Pinheiro, Bebeko Maia e a gaúcha Ana Sofia.
Durante o mundial também irá ocorrer a Assembléia Geral, que define os rumos da classe. Entre as propostas usuais que vão definir sedes e datas de eventos e outros assuntos importantes, mas comuns em reuniões deste tipo, algumas alterações nas regras serão votadas.
Entre elas algumas medidas que restringem a quantidade de equipamento que cada velejador pode inscrever em um evento. O atual formato 1:3:3 poderá mudar para 1:2:2, ou seja, 1 prancha, 2 velas e 2 quilhas. A assembléia está agendada para o dia 07.









