"O Formula Downunder Pro mais uma vez foi um sucesso.
Na semana antes do evento, tivemos um campeonato esquenta e acabei ficando em segundo atras do Jesper.
Foi bom para testar a prancha e as novas velas.
No campeonato principal, choveu muito nos primeiros dois dias com muito vento e rajadas de até 30 nos.
No tercceiro dia não tivemos vento e, no último dia, comecamos uma regata com vento fraco de 8 nós, só que caiu muito após a metade da regata.
Acabei ficando em terceiro lugar, Jesper segundo e Paulao, que dominou no vento forte em primeiro.
Agora é preparar para o proximo, calema mid winters na Flórida" Wilhelm Schurmann
Previsão de ventos fortes na Austrália anima os velejadores da classe Formula Windsurfing. Wilhelm Schurmann, Mathias Pinheiro e Bebeko Maia já estão lá. Paulo dos Reis e Tomita se juntam ao grupo de brasileiros no fim de semana.
Relato de Wilhelm Schurmann, que busca o bi-campeonato do evento, em 25/01/12:
"Após o campeonato de Búzios de slalom, fui para Porto Alegre, onde usei a nova 167 wide. Fiquei 5 dias velejando no Guaiba que tem ventado direto para o delírio dos velejadores na Raia1.
Passei por Ibiraquera somente por 2 dias antes de embarcar para Austrália e tive sorte, peguei um velejo nas ondas para 4.8 com vento nordeste e agua quente e cristalina.
Já estou na Australia após uma viagem através do Polo (floripa/são Paulo/Buenos Aires/Sydney).
Estou em Sydney na casa do Brett (velejador local) e com Jesper DEN111 que esta morando aqui durante o inverno europeu.
Hoje buscamos Mathias Pinheiro e Bebeko (Aldo maia), que completa 16 anos hoje.
Paulao e Tomita devem chegar no dia 28, seremos 5 brasileiros no evento, que já conta com mais de 80 inscritos até o momento.
Amanhã devemos seguir para Hawks Nest onde nos espera chuva e vento, muito vento, para o fim de semana, onde aconteçe o evento "esquenta" (warm up), seguido pelo Campeonato da Oceania entre os dias 1 a 4 de Fevereiro"